(21) 2545-2599     |    (21) 98436-0314     

Como tirar o visto para os Estados Unidos

Como tirar o visto para os Estados Unidos

Quer saber como tirar o visto para os Estados Unidos? Estar preparado e conhecer bem todo o processo para o preenchimento do formulário DS-160 e para a entrevista é fundamental, além de ser uma excelente forma de aumentar as chances de ser bem-sucedido. Confira nosso passo a passo com informações úteis para brasileiros que desejam tirar o visto de turista para os Estados Unidos.

O que é um visto?

Quando um cidadão de outro país quer entrar nos Estados Unidos, primeiramente se faz necessário obter um visto especial, que é colocado em seu passaporte.

A boa notícia é que, embora seja considerado burocrático, o processo de solicitação do visto para os Estados Unidos pode ser feito por qualquer pessoa. Contudo, para evitar dificuldades e agilizar o processo, normalmente indicamos os serviços de um despachante.

Existem diversos tipos de vistos para os Estados Unidos, como por exemplo para estudantes, profissionais da mídia, atletas, dentre outros. Contudo, neste artigo vamos te dar algumas dicas sobre o processo de solicitação do visto de turista, que se enquadra na categoria B1/B2.

Como tirar o visto para os Estados Unidos: passo a passo

1. O processo para tirar o visto americano começa pela internet. A primeira etapa consiste no preenchimento do formulário DS-160.

2. O próximo passo consiste em agendar as entrevistas e pagar uma taxa. Basta acessar a página do departamento de vistos, criar uma conta de usuário e inserir o número do seu formulário DS-160. Em seguida, preencha com as suas informações.

3. A etapa seguinte é o pagamento da taxa de solicitação (MRV), que atualmente custa US$ 160 para vistos de turismo. Após o pagamento da taxa, será necessário agendar a entrevista com a Seção Consular e a visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para que seus dados biométricos sejam coletados, assim como para entregar seus documentos.

Atente-se que o CASV não permite a entrada de pessoas com bolsas ou mochilas em suas dependências. Inclusive, o valor do serviço de guarda-volumes do local é bastante dispendioso. Aparelhos eletrônicos, bem como carregadores de celular também são vetados.

Outra dica interessante diz respeito à impressão dos documentos. É importante que todos os documentos sejam impressos em uma impressora a laser, para evitar problemas com os códigos de barra nas folhas.

LEIA MAIS:

Procure o CASV mais próximo de você:

Belo Horizonte CASV
Rua Maranhão, 310 – Loja 1 – Edifício Celta – Santa Efigênia
Belo Horizonte – MG 30150-330

Brasília CASV
Edifício Venâncio 2000 SCS, Quadra 8 Bloco B60 sala 340 – Setor Comercial Sul
Brasília – DF 70333-900

Porto Alegre Centro de Entrega de Documentos (CED)
Av. Assis Brasil, 1712 – Passo d’Areia
Porto Alegre – RS 91010-001

Recife CASV
Avenida Herculano Bandeira, 949 – Comercial Bandeira – Pina
Recife – PE 51110-130

Rio de Janeiro CASV
Rua Humaitá, 275- Loja A – Humaitá
Rio de Janeiro – RJ 22261-001

São Paulo #1 CASV
Avenida José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo – SP 04057-000

A Tia Cris Viagens te ajuda a realizar o processo!

Se ainda restar alguma dúvida sobre como tirar o visto para os Estados Unidos, a Tia Cris Viagens te ajuda a realizar o processo. Nossa agência conta com uma equipe capaz de agilizar todo o processo de preenchimento do formulário DS-160, além de dar total assessoria para que você se sinta seguro no momento da entrevista no Consulado dos EUA.

É só entrar em contato com a nossa equipe. Teremos o maior prazer em lhe atender!

Veja abaixo os documentos necessários para tirar o visto para os Estados Unidos

  1. Passaporte atual válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos.
  2. Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
  3. Página de confirmação de Formulário DS-160.
  4. Página de confirmação e instruções do agendamento impressa diretamente do site.
  5. Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco.

Além disso, a entrevista com a Seção Consular pode exigir documentos e informações adicionais. Portanto, esteja preparado para comprovar também:

  1. Propósito da sua viagem
  2. Sua intenção de partir dos Estados Unidos após sua viagem
  3. Sua habilidade de pagar todos os custos de viagem
  4. Evidência de seu emprego, laços familiares, declaração de bens do imposto de renda e/ou propriedade no país podem ser suficientes para demonstrar o propósito de sua viagem e sua intenção de retornar ao Brasil
  5. Caso você não possa pagar todos os custos de sua viagem, você poderá apresentar evidências de que outra pessoa irá custear parte ou todo custo da sua viagem

Como funciona a entrevista?

A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do visto de entrada será baseada na entrevista e nas informações prestadas verbalmente. Em geral, a entrevista dura cerca de dois minutos. Lembre-se que estar preparado e conhecer bem todo o processo é fundamental nesta etapa. Preste muita atenção às questões do agente consular e procure dar suas respostas lentamente, de forma clara e objetiva.

entrevista para tirar o visto para os Estados Unidos - formulário DS-160
A entrevista para o visto é uma interação cara a cara, e o contato visual com o agente consular é extremamente importante

Esse, sem dúvida, é o ponto que deixa as pessoas mais apreensivas. Evite passar impressões negativas, como por exemplo incerteza e falta de confiança nas suas respostas. O contato visual com o entrevistador transmite, acima de tudo, entusiasmo, comprometimento e interesse.

Definitivamente, aparência não é tudo. Entretanto, no dia da sua entrevista, procure se vestir adequadamente. Evite exagerar na maquiagem e no perfume. Além disso, se for utilizar jóias no dia da entrevista, prefira as mais discretas.

O intuito da entrevista é, acima de tudo, saber quais suas reais intenções em visitar os Estados Unidos, bem como checar se suas informações são verdadeiras e corretas. Atualmente, crianças com 13 anos de idade ou menos não precisam comparecer à entrevista, assim como idosos acima de 80 anos de idade.

Confira abaixo algumas perguntas mais comuns:

  • Por que quer ir para os Estados Unidos?
  • Quando vai e quanto tempo pretende ficar?
  • Onde vai se hospedar (hotel, casa de família etc.)?
  • Vai sozinho ou com alguém? Se vai acompanhado, qual sua relação com os acompanhantes?
  • Que cidades vai visitar?
  • Quem está pagando a viagem?
  • Onde trabalha?
  • Quanto dinheiro vai levar?
  • Há bens em seu nome?
  • Tem filhos?
  • Se for uma mulher casada viajando sozinha, é possível que se questione sobre seu cônjuge.

Quanto tempo demora o processo?

O tempo de resposta para a solicitação do visto americano é relativo, e dependerá principalmente do ritmo de trabalho da embaixada norte-americana e dos consulados. Por isso, a recomendação é que você só feche seu pacote de viagem e compre as passagens quando já estiver com a confirmação do visto.

Qual a validade do visto para os Estados Unidos?

Normalmente, os vistos têm a validade de 10 anos e permitem a entrada e saída dos Estados Unidos quantas vezes forem necessárias nesse período. Contudo, o tempo de permanência em solo americano depende dos agentes de imigração em cada viagem. Para fins de turismo, normalmente é concedido o prazo máximo de 6 meses.

Como ocorre a entrega do visto?

Apesar de existir a opção de entrega em domicílio, para evitar risco de extravio ou roubo, aconselhamos que você busque seu visto diretamente no CASV mais próximo.

visto para os Estados Unidos - formulário DS-160
Depois de passar por todas as etapas e conseguir tirar o visto para os Estados Unidos, é hora de arrumar as malas e se preparar para a melhor viagem da sua vida!

Garanta total tranquilidade e segurança durante sua viagem! Faça agora uma cotação de Seguro Viagem que ofereça, acima de tudo, assistência médica, assistência por atraso do voo, ajuda na localização e recuperação da bagagem, entre outros serviços.

 Siga a Tia Cris no Instagram

 Curta a página da Tia Cris no Facebook

Post relacionado
Natal e Ano Novo nos Parques da Disney

Final de ano chegando e já tem muita gente arrumando as malas para passar o Natal e Ano Novo nos parques da Disney em Orlando, na Flórida. Para te ajudar a saber onde ir e o que fazer nestas datas tão especiais, veja abaixo informações e datas dos principais eventos e descubra porque os parques […]

Leia mais
atrações do Busch Gardens - parque temático Busch Gardens - Serengeti Safari - montanha-russa - ingresso para o Busch Gardens
Conheça as atrações do Busch Gardens, na Flórida

O parque temático Busch Gardens, que fica na cidade de Tampa, Flórida, combina atrações radicais de alto nível com experiências únicas de contato com o reino animal. Além disso, ao visitar o parque, você fará uma verdadeira imersão em um ambiente extremamente exótico, cuja decoração é inspirada nos mais variados cenários selvagens do continente africano. […]

Leia mais
Ski Dubai: o melhor resort de esqui indoor do mundo

Já pensou poder esquiar e fazer uma guerra de bola de neve com seus amigos bem no meio do deserto árabe? Pode parecer estranho, principalmente por se tratar de uma cidade quente como Dubai, mas no parque Ski Dubai, você poderá se divertir em várias atrações com neve de verdade o ano todo. Prepare o […]

Leia mais
Share via
Copy link
Powered by Social Snap