Visto para EUA

02

fev
2017

Como tirar o visto americano depois da eleição de Donald Trump

Postado por :Tia Cris/ 4935

A eleição do milionário Donald Trump para presidente dos Estados Unidos resultou em algumas mudanças para nós brasileiros na hora de tirar o visto americano.

Não são muitas, mas como pegou todos de surpresa eu preciso esclarecer logo o que realmente mudou para não bater o desespero no povo.

Apenas quatro mudanças significativas foram feitas no processo de emissão do visto americano para os brasileiros. Vamos aos dados:

Mudança nº 1

Somente menores de 14 anos e maiores de 79 não precisarão comparecer à entrevista no consulado (Antes da mudança a idade era de 16 anos e 66 anos, respectivamente).

Mudança nº 2

O novo prazo de vencimento para uma nova entrevista no consulado americano é de 12 meses (O prazo anterior era de até 48 meses).

Mudança nº 3

A validade dos vistos pode ser menor do que os 10 anos, como eram emitidos. Em alguns casos o prazo poderá ser encurtado.

Antes dessas mudanças feitas em 2017, em 2012 a embaixada e o consulado dos EUA no Brasil anunciaram mudanças para diminuir o tempo que o turista leva para tirar o visto americano.

Veja aqui exatamente como tirar seu visto.

Como tirar visto americano

visto americano: passo a passo - Bandeira dos EUA

Passo a passo para solicitar o visto americano

Preencha aqui o formulário DS-160

Pague a taxa única de solicitação de visto de 160,00 dólares com cartão de crédito no site, pelo telefone, ou em dinheiro numa agência do Citibank via boleto bancário.

Agende a visita a um dos CASV (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto) pelo site assim como a entrevista no Consulado/Embaixada se necessário. Essa visita deve ser feita em até 8 dias depois do CASV.

Compareça a um dos CASV para coleta de impressões digitais e foto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

Solicitantes acima de 79 anos ou com até 14 anos estão isentos da coleta de impressões digitais e seus representantes devem entregar uma fotografia 5×7 e o formulário DS-160 no centro de atendimento.

Outra parte importante para tirar o visto americano é a entrevista, mas só se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados.

Nessa etapa os solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e o código de barras do formulário DS-160.

Se o visto americano for concedido, será possível recebê-lo em casa ou em um local da DHS pré-escolhido.

visto americano: passo a passo - Passaporte

Regras para tirar o visto americano

– Nos centros de atendimento são recolhidos dados biométricos como impressões digitais e fotos dos solicitantes antes que compareçam aos consulados brasileiros.

– O solicitante do visto americano responderá algumas perguntas para determinar se ele deverá ou não comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitantes de Vistos (CASV).

– A taxa única de US$160.00 para agendamento, visto e entrega do passaporte foi unificada já que antes era cobrado separadamente.

visto americano: passo a passo - Visto

 

Como saber se é preciso ir a um Consulado/Embaixada para a entrevista?

Os solicitantes do visto americano terão que responder uma série de perguntas pelo telefone ou pelo site.

Dependendo do desempenho pode haver uma entrevista com um Oficial Consular.

CASV X Entrevista

Não é possível agendar a visita ao CASV no mesmo dia da entrevista.

Pessoas que moram em cidades que não têm o CASV terão que se deslocar até um dos endereços para conseguir o visto americano.

Endereços do CASV no Brasil

BRASÍLIA – Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul – Brasilia, DF 70333-900

BELO HORIZANTE – Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia – Belo Horizonte- MG 30150-330

PORTO ALEGRE – Av. Carlos Gomes, 1501 – Três Figueiras – Porto Alegre – RS – 90480-005

RECIFE – Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina – Recife- PE 51110-130

RIO DE JANEIRO – Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá – Rio de Janeiro- RJ 22261-001

SAO PAULO #1 – Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana – São Paulo- SP 04057-000

SAO PAULO #2 – Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros – São Paulo- SP 05455-000

Renovação do visto americano

Solicitantes que tem o visto americano não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada se ainda estiver válido ou tiver expirado nos últimos 12 meses.

Pronto para tirar o seu visto americano?

 

Administrator

Olá, sou a Cristiana Chao, autora desse blog e diretora da agência MAR-THA Rio Viagens. Nesse blog você irá encontrar várias dicas e informações sobre turismo e lazer, pois afinal... #viajarfazbem.