: Inglês
: Dólar

Sobre Manhattan

Manhattan

Manhattan é o mais antigo e mais densamente povoado dos cinco distritos que formam a cidade de Nova Iorque. Localizado primariamente na Ilha de Manhattan, que fica na foz do Rio Hudson, os limites dele coincidem com os do condado de Nova Iorque. Abriga os principais pontos de interesse da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, a Wall Street, a Broadway e a Brooklyn Bridge, a ponte que une Manhattan a Brooklyn. Como Manhattan se divide
  • Lower Manhattan: é a parte mais meridional da ilha de Manhattan e o ponto onde se originou Nova York. Nesta zona se encontra o distrito financeiro da cidade e os distintos órgãos de governo. Lower Manhattan abrange desde o sul da ilha até a rua 14.
  • Midtown Manhattan: se estende desde a rua 14 até a 59 (extremo sul do Central Park). Sua parte mais importante e a que concentra o maior número de arranha-céus começa na rua 33, onde está o famoso Empire State Building.
  • Upper Manhattan: de forma geral, se pode dizer que a parte alta de Manhattan começa no Central Park e termina na rua 96. Na parte oeste, esta região vai mais para cima para incluir em seus domínios a Universidade de Columbia e a Catedral Saint John the Divine.
  • Harlem: esta região começa onde termina o Upper Manhattan e acaba na rua 155. Sua rua mais importante é talvez a 125, onde está o famoso Teatro Apollo.
  • Washington Heights: esta parte de Manhattan vai do norte da ilha (rua 220) até o Harlem. Seu nome vem de Fort Washington, uma fortaleza do século XVIII para proteger a região das forças britânicas.