(21) 2545-2599     |    (21) 98436-0314     

Como funciona o Uber em Orlando: guia completo

Como funciona o Uber em Orlando: guia completo

Vai viajar para Orlando e quer saber como se locomover pela cidade? Uma vez que o transporte público é um pouco decepcionante e o serviço de aluguel de carros pode estar fora do seu orçamento, utilizar serviços como o Uber pode ser uma das melhores opções. Por este motivo, muitas pessoas se perguntam como funcionam esses serviços nos Estados Unidos. Será que é muito diferente do Brasil? Como utilizar? Se você também tem dúvidas como essas, preparamos um guia explicando como funciona o Uber em Orlando e dando as principais dicas para usar o aplicativo no exterior.

Por que pegar Uber em Orlando?

Em primeiro lugar, é preciso entender que a distância entre as atrações e pontos turísticos em Orlando tornam praticamente impossível fazer qualquer coisa a pé. Em segundo lugar, o serviço de táxi na região costuma ter preços elevados e o transporte público não é dos melhores. Assim, chamar um Uber acaba se tornando a opção mais acessível e segura — você pode até pensar em alugar um carro, mas dirigir por uma cidade desconhecida não é uma tarefa fácil. Além disso, há os gastos com combustível e estacionamento.

Por outro lado, os motoristas de Uber já conhecem os locais de embarque e desembarque perto dos parques, hotéis e aeroporto, então é tudo muito natural e tranquilo, mesmo com o grande fluxo de carros e pessoas.

Como funciona o Uber em Orlando?

Agora que você já entendeu por que o aplicativo pode ser o seu melhor amigo, é hora de saber como funciona o Uber em Orlando. Separamos o guia em tópicos com algumas das principais dúvidas dos turistas de primeira viagem.

Uber em Orlando: vou precisar baixar outro aplicativo?

Muitas pessoas pensam que ao chegar nos Estados Unidos vão precisar baixar um aplicativo diferente para utilizar o Uber. Mas isso não é verdade. Você pode usar o mesmo aplicativo e a mesma conta que já usa no Brasil. Também não será necessário fazer nenhum tipo de configuração ou atualização.

Outra coisa que não muda é forma de pedir o carro, todo o procedimento é idêntico ao realizado por aqui. Basta entrar no aplicativo, digitar o seu destino e escolher o tipo de carro.

Uber em Orlando: como faço o pagamento?

Mais um tópico muito importante para quem quer entender como funciona o Uber em Orlando é a parte do pagamento. Nesse ponto as coisas já começam a ficar um pouco diferentes do Brasil. Diferentemente do que estamos acostumados por aqui, em Orlando o Uber não aceita pagamento em dinheiro. Por isso, é fundamental que você tenha um cartão de crédito internacional para utilizar nessas ocasiões.

Outra opção, para não pagar as taxas de IOF na conversão do dólar, é comprar um gift card e cadastrá-lo na sua conta para pagar as viagens. É possível encontrar os gifts cards nos supermercados e farmácias de Orlando.

Lembrete: a gorjeta

Nos Estados Unidos, é comum dar 1 ou 2 dólares de gorjeta para os motoristas. Inclusive, a opção de adicionar a gorjeta já aparece no aplicativo. Apesar de não ser obrigatória, essa prática já está muito enraizada na cultura americana, então é esperado que os passageiros o façam. Por isso, uma dica muito importante é já planejar o seu budget de transporte contando com as gorjetas.

Uber em Orlando: quais são as categorias de carro?

Preste atenção na categorias dos carros. Em Orlando as categorias de veículos são diferentes das que estamos acostumados por aqui:

  • UberX: viagens mais baratas em carros tradicionais que comportam 4 passageiros;
  • UberXL: viagens também acessíveis, mas para grupos de até 6 passageiros;
  • Uber Family: nada mais é que o UberX ou UberXL só que com uma cadeirinha de bebê — o que torna a viagem um pouco mais cara;
  • Uber Select: para viajar com carros mais luxuosos.

Além das categorias, outro detalhe fundamental é que na Flórida os carros não têm placa na parte da frente, apenas atrás. Por isso, preste atenção na parte traseira dos veículos para não perder o seu Uber.

LEIA MAIS:

Dicas extras

Não esqueça do chip telefônico com internet

Sem internet no celular, sem Uber. Dessa forma, você vai precisar comprar um chip telefônico internacional com acesso à internet para poder chamar o seu carro sem depender de wi-fi.

Pontos de embarque e desembarque nos parques da Disney

Assim como absolutamente tudo que envolve a Terra da Magia, o sistema de embarque e desembarque de Uber na Disney é mega organizado. Geralmente, acontece perto das catracas e os motoristas já estão acostumados com a dinâmica. Então, não vai ser uma boa ideia querer dar um “jeitinho” e embarcar ou desembarcar em pontos aleatórios próximo aos parques.

Comunicação com os motoristas

“Mas eu não falo inglês, e agora?”. Se essa pergunta está pairando pela sua cabeça, pode ficar tranquilo. Como os motoristas já conhecem a cidade e o caminho para os parques e principais atrações de cor e salteado, você não vai precisar explicar absolutamente nada. Além disso, Orlando é uma cidade super turística, o que faz com que os motoristas já estejam acostumados a pegar passageiros que não falam inglês.

Uber em Orlando: afinal, vale a pena?

Se a sua preocupação for custo-benefício e facilidade, a resposta é sim. Como nós explicamos no início do nosso guia de como funciona o Uber em Orlando, as demais opções são alugar um carro — que gera gastos com combustível e estacionamento — ou pegar táxis, que normalmente são mais caros que o Uber.

No entanto, a depender de quantas pessoas estejam viajando com você, caso você esteja fazendo uma viagem em grupo, as outras opções também podem ser vantajosas. Para ter uma ideia dos gastos que você terá com transporte durante a viagem, a própria Uber oferece um serviço de simulação dos preços das viagens, o Uber Estimate. Assim, você tem uma noção do valor das corridas e pode comparar o total estimado com o que você gastaria utilizando uma das outras opções de locomoção.

Se você gostou do post e quer mais dicas como essas todos os dias, acompanhe a Tia Cris nas redes sociais!

 Siga a Tia Cris no Instagram

 Curta a página da Tia Cris no Facebook 

Abri Chat
Powered by
Share via
Copy link
Powered by Social Snap