(21) 2545-2599     |    (21) 98436-0314     

Orlando no inverno: o que não pode faltar na mala?

Orlando no inverno: o que não pode faltar na mala?

Se visitar Orlando entre os meses de janeiro e março está nos seus planos, provavelmente você está preocupado com o frio. Durante este período é inverno na América do Norte e as temperaturas nos Estados Unidos ficam bem baixas. Inclusive na Flórida, que é um estado conhecido por ser um dos mais quentes da terra do Tio Sam. Assim, é preciso montar uma mala adequada para não passar sufoco (leia: frio) durante a viagem. Para te ajudar nessa missão, nós listamos tudo que você não pode esquecer de levar na sua mala para Orlando no inverno. Vem conferir!

Temperatura em Orlando: o inverno na Flórida é muito frio?

Ainda que o calor seja predominante em Orlando, você está muito enganado se pensa que a cidade é quente durante o ano inteiro. Apesar de o inverno não ser tão rigoroso como é em outros estados americanos, o frio na Flórida também é de bater os dentes. Entre os meses de dezembro e janeiro, a temperatura em Orlando pode chegar a mínima de 11ºC e máxima de 22ºC.

Por isso, são necessários alguns itens especiais na mala. Especialmente para nós, turistas brasileiros, que estamos acostumados com calor e temperaturas elevadas quase todos os 365 dias do ano.

gráfico-temperatura-orlando
Janeiro costuma ser o mês mais frio do ano em Orlando. (Imagem: www.weather.com)

Orlando no inverno: afinal, o que colocar na mala?

Primeiramente, antes de montar sua mala é bom ficar atento a um fator importantíssimos sobre Orlando no inverno: as temperaturas podem variar bastante durante o dia. Isso quer dizer que você pode sair do hotel no friozinho pela manhã e, à tarde, ver a temperatura ficar consideravelmente mais alta.

Leia mais:

Além disso, também é comum que a temperatura fique amena durante boa parte do dia e esfrie bastante durante à noite. Portanto, perto dos horários dos shows de fechamento dos parques pode ser o momento em que você vai precisar sacar luvas ou casacos da mochila. Para não ter erro, veja o que não pode faltar na sua mala de férias de inverno em Orlando.

Itens essenciais

  1. Luvas de couro
  2. Cachecol
  3. Touca
  4. Segunda pele
  5. De 2 a 3 casacos de inverno
  6. 4 calças jeans e 1 calça de moletom
  7. Diferentes tipos de blusas (malha, lã…)
  8. Meias grossas
  9. 1 par de sapatos impermeáveis
inverno-em-orlando-luva
Sem dúvida, as luvas são os um dos itens mais importantes durante o inverno em Orlando.

Itens especiais

  1. Balaclava
  2. Bota
  3. Pijamas de frio
  4. Hand Warmers

Não sabe o que é um hand warmer? Em resumo, os hand warmers são saquinhos que você abre e ele aquece as mãos. Esse produto americano custa mais ou menos 5 dólares e dura 10 horas. Assim, você consegue usar um único hand warmer durante boa parte do dia. Certamente é um item especial que não pode faltar durante a sua estadia em Orlando no inverno.

Esqueci alguma coisa, e agora?

Chegou no aeroporto para a sua excursão, sentiu aquele no rosto e se deu conta de que esqueceu algum item essencial em casa? Calma, sem desespero! Lembre-se que Orlando é um paraíso de shoppings e outlets e não vão faltar opções de lojas para você fazer uma compra de emergência. Só para exemplificar, estão situadas na cidade lojas como Target, Walgreens e Best Buy. Além disso, a própria Disney tem diversas lojas de produtos personalizados dentro dos parques e na sua área de entretenimento, a Disney Springs. Então respira é só respirar fundo e correr atrás do seu agasalho.

inverno-em-orlando
Na Disney Springs é possível encontrar diversos itens personalizados.

Inverno em Orlando: dica extra

Antes de sair para curtir os parques ou até mesmo dar aquela voltinha pela cidade, vista peças e acessórios que sejam fáceis de tirar e recolocar ao longo do dia. Como nós explicamos anteriormente, as temperaturas em Orlando no inverno (e na Flórida como um todo) podem variar muito com o passar das horas. Portanto, para não passar frio ou calor quando você estiver no auge da diversão, use peças versáteis.

Gostou das dicas? Então aproveite para ver ainda mais conteúdo sobre Disney e Orlando nas redes sociais da Tia Cris Viagens. Siga no Instagram e curta a página do Facebook.

Abri Chat
Share via
Copy link
Powered by Social Snap