(21) 2545-2599     |    (21) 98436-0314     

Guia de Harry Potter em Orlando: tudo sobre The Wizarding World

Não é segredo para ninguém que o Universal Orlando Resort tem uma área todinha reservada para a saga do bruxo mais querido do mundo: Harry Potter. Todos os anos essa super atração leva milhares e milhares de fãs da saga até Orlando para viverem algumas horas de magia. Se você é Potterhead, mas ainda não teve a oportunidade de conhecer ou está montando o roteiro da sua viagem para Orlando, vem que este post é para você: fizemos um super guia de Harry Potter em Orlando com tudo que você precisa conhecer em The Wizarding World of Harry Potter.

The Wizarding World of Harry Potter: Islands of Adventure ou Universal Studios?

Em primeiro lugar, vamos matar uma dúvida que todo mundo tem: afinal de contas, o Wizarding World of Harry Potter fica no Islands of Adventure ou no Universal Studios? A resposta é: nos dois. A área de Harry Potter fica divida entre esses dois parques temáticos da Universal. Dentro do Islands of Adventure está o Castelo de Hogwarts e a vila de Hogsmeade. Já no Universal Studios, está o Beco Diagonal (Diagon Alley). Além disso, é no Universal Studios que fica a icônica plataforma 9 ¾ onde você pode embarcar no Hogwarts Express — que faz a ligação entre os dois parques — e viajar até Hogsmeade. Por isso, se o seu objetivo e conhecer a área por completo, precisa comprar ingressos para os dois parques ou garantir que o seu pacote ou excursão para Orlando inclua os dois no roteiro.

Guia-de-Harry-Potter-em-Orlando-Castelo-de-Hogwarts
O Castelo de Hogwats. (Foto: Luke Tanis/Unsplash)

Guia de Harry Potter em Orlando: tudo que você precisa conhecer na área de Harry Potter

Assim como a maioria dos parques ou áreas temáticas dentro dos parques de Orlando, The Wizarding World of Harry Potter se divide em três grandes pilares: as atrações, os restaurantes e as lojas. Geralmente, tanto os restaurantes quanto as lojas seguem o tema, assim como as atrações e montanhas-russas, é claro. Tudo é minimamente pensado para que a experiência dos visitantes seja o mais fiel e imersiva possível. E é isso que você vai ver aqui no nosso guia de Harry Potter em Orlando, que está divido entre as atrações, os principais restaurantes e lojas da área.

Harry Potter and The Forbidden Journey

Com toda a certeza, essa atração vai fazer você se sentir dentro de uma cenas dos livros ou filmes da saga. Em resumo, Harry Potter and The Forbidden Journey é um simulador que mistura momentos em 2D e 3D, onde você voa ao lado do Harry e encara dementadores e várias outras criaturas mágicas. A experiência é super realista o que torna cada segundo dentro da atração super emocionante.

Para ficar ainda melhor, já na fila para entrar na atração você tem uma visão super privilegiada e de cada detalhe de Hogwarts. Tem foto da Mulher Gorda na parede, quadros que se mexem e até hologramas dos personagens.

harry-potter-and-the-forbidden-journey
Os quadros “vivos” na atração Harry Potter and The Forbidden Journey. (Foto: Divulgação/Universal)

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Atração mais recente do Mundo Mágico de Harry Potter, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure (ou apenas montanha-russa do Hagrid, se você quiser facilitar) inaugurou em junho de 2019. O nome já entrega do que se trata a atração: uma montanha-russa que imita a famosa motocicleta do Hagrid. Nela, você embarca em direção a floresta perdida e encontra diversas criaturas mágicas pelo caminho.

hagrid-motorbike
A montanha-russa do Hagrid. (Foto: Theme Park Review)

Flight of the Hippogriff

Mais uma montanha-russa, só que mais voltada para crianças ou pessoas que se dão muito bem com atrações radicais. A Flight of the Hippogriff é pequena, mas tão divertida e interessante quanto a motocicleta do Hagrid. Por isso, vale a pena ir, independente da sua idade. A ambientação da montanha-russa é super divertida, com criaturas mágicas ao lado dos trilhos e vista para a cabana do Hagrid.

LEIA MAIS:

Harry Potter and the Escape from Gringotts

Como se não fosse emoção o suficiente toda a ambientação incrível das montanhas-russas, a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts mergulha os fãs ainda mais em Hogwarts. Lá é possível passear pelo salão de mármore e ver os duendes trabalhando para proteger o banco, visitar os cofres subterrâneos e ter um encontro com ninguém menos que Bellatrix Lestrange. Além disso (sim, tem mais), o passeio também inclui um encontro com aquele que não deve ser nomeado e o Barriga-de-Ferro Ucraniano.

Escape-From-Gringotts-Guia-Harry-Potter-Orlando
O incrível Salão de Mármore. (Foto: Divulgação/Universal)

Hogwarts Express

Por fim, o Hogwarts Express, essa super atração que não poderia faltar neste guia de Harry Potter em Orlando. A proposta é bem simples, mas extremamente interessante: o Hogwarts Express é um trem a vapor que faz a ligação da Estação de King’s Cross, localizada no Universal Studios, com Hogsmeade, no Islands of Adventure e vice-versa. Para deixar tudo ainda mais especial, pela janela do trem são exibidos cenários de Londres. Além disso, alguns personagens dos filmes também aparecem durante a viagem. Outro detalhe super importante é cada trajeto tem sua particularidade, então se você resolver ir e voltar viverá uma experiência única em cada viagem.

hogwarts-express
Logo depois de passear pelo Diagon Alley, pegue o Hogwarts Express para Hogsmeade. (Foto: Divulgação/Universal)

Restaurantes

Three Broomsticks

O Three Broomsticks (Três Vassouras) é um restaurante de estilo super rústico, que lembra uma taverna, e fica em Hogsmeade, no Islands of Adventure. Assim como as atrações, cada pedacinho dele foi feito para fazer com que os fãs se sintam dentro da saga. Inclusive o cardápio, que tem até a deliciosa Butterbeer. Por este motivo, ele é um dos melhores restaurantes dos parques de Orlando.

three-broomsticks-restaurante-em-orlando
Three Broomsticks, um dos melhores restaurantes da área de Harry Potter em Orlando! (Foto: Divulgação/Universal)

Hog’s Head

Bem atrás do Three Broomsticks está o Hog’s Head, aquele restaurante onde estudantes se reúnem para montar a Armada de Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Assim como o Três Vassouras, ali você também encontra as famosas cervejas amanteigadas e também o suco de abóbora. É um refúgio perfeito para descansar entre uma atração e outra enquanto toma uma bebida.

Hogs-Head-Guia-de-Harry-Potter-em-Orlando
Sem dúvida, o melhor restaurante do Wizarding World para descansar e se refrescar. (Foto: Divulgação/Universal)

Leaky Cauldron

Diferente dos demais restaurantes da lista, o Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) fica no Diagon Alley, no Universal Studios. Ele tem uma vibe bem parecida com a do Three Broomsticks, é super rico em detalhes na decoração e cardápio com comida inglesa. Definitivamente, é um pedacinho do The Wizarding World of Harry Potter que não pode ficar de fora da sua lista.

Lojas

Ollivanders

Localizada no centro do Diagon Alley, a Ollivanders (Olivaras) é, provavelmente, a loja mais procurada pelos fãs  que visitam The Wizarding World of Harry Potter. O nome já diz tudo: essa é loja onde você pode comprar a sua varinha de bruxo. Afinal de contas, todo fã que se preza tem a sua própria varinha mágica. Mas o melhor não é isso. A Ollivanders é quase uma atração extra, uma vez que acontece um pequeno show dentro da loja e você pode ser escolhido pela varinha, assim como acontece nos filmes.

Além disso, há dois tipos de varinhas: as normais e as com etiqueta dourada que são interativas e permitem que você faça magia pela área de Harry Potter. Ou seja, você pode virar bruxo por um dia (ou por todos os dias que você for visitar)! No entanto, os feitiços só funcionam em locais específicos da área do parque e se feitos de forma correta. Por isso, há diversos funcionários prontos para te auxiliar.

Honeydukes

Sem dúvida nenhuma, essa é a doceira mais famosa da saga e uma das melhores lojas do Mundo Mágico de Harry Potter. Não acredita? A gente te explica o motivo. Só para exemplificar, na Honeydukes você encontrará feijõezinhos de inúmeros sabores, sapos de chocolate, mini bolos em formato de caldeirão e mais diversos doces personalizados. Mas caso você não queira comprar nada, só a visita a loja para ver a decoração já vale a pena.

Honeydukes
Guia de Harry Potter em Orlando: conheça a Honeydukes. (Foto: Divulgação/Universal)

Quality Quidditch Supplies

Também no Diagon Alley, a Quality Quidditch Supplies é a loja para os fãs de quadribol que gostam de mostrar o seu amor por este esporte (e pela saga) da cabeça aos pés. Entre os principais itens vendidos na loja estão trajes e equipamentos, vassouras, pomos de ouro, suéteres e chapéus de todos os times.

Quality-Quidditch-Family-Guia-de-Harry-Potter-em-Orlando
Para demonstrar o seu fanatismo da cabeça aos pés. (Foto: Divulgação/Universal)

Madam Malkin’s Robes for all Occasions

Outra lojinha para quem gosta de demonstrar o seu amor até na vestimenta. A Madam Malkin’s oferece capas de bruxos e roupas típicas, gravatas, cachecóis, suéteres e várias outras roupas. Além disso, também são vendidas jóias inspiradas nas quatros casas de Hogwarts e o melhor de tudo: o chapéu de bruxo.

Essas são as quatro principais lojas que você encontrará no Wizarding World of Harry Potter. Mas há muitas outras que, caso você tenha tempo sobrando, também merecem uma visitinha. A Borgin and Burkes, uma loja arrepiante de objetos das trevas; a Wiseacre’s Wizarding Equipment, que fica logo depois da atração Escape from Gringotts e oferece inúmeros materiais de feitiçaria e a Weasleys’ Wizard Wheezes, a loja super colorida de Fred e George Weasley, cheia de brincadeiras e brinquedos mágicos, como U-No-Poo e o Kit Mata-Aula.

Diagon-Alley-Beco-Diagonal-Orlando
No Diagon Alley (Beco Diagonal) é onde ficam boa parte das lojas do Wizarding World of Harry Potter em Orlando. (Foto: Troy Jarrell/Unsplash)

Horas extras na área de Harry Potter em Orlando

Você sabia que é possível curtir uma hora extra no Wizarding World of Harry Potter? Este guia de Harry Potter em Orlando não poderia terminar sem citar a Entrada Antecipada, benefício que é oferecido para todos os visitantes que estejam hospedados em um dos hotéis da Universal. Basicamente, você pode entrar na área de Harry Potter uma hora antes do parque abrir para o público geral e curtir as atrações com um pouco mais de calma e menos filas.

Gostou do nosso guia de Harry Potter em Orlando e quer ficar por dentro de mais novidades dos parques da Universal? Então siga a Tia Cris no Instagram e no Facebook e não perca mais nenhum post!

Abri Chat
Share via
Copy link
Powered by Social Snap