(21) 2545-2599     |    (21) 98436-0314     

Viagem de formatura: 5 motivos para fazer

Se você está prestes a se formar no ensino fundamental ou ensino médio, deve estar se perguntando: o que fazer na formatura? A festa é a opção mais tradicional e conhecida, mas não é única. Inclusive, por este motivo a festa está começando a ser substituída por outras formas de comemoração. Uma delas é a viagem de formatura, uma alternativa única e divertida de viver duas experiências incríveis de uma só vez. Quer saber por que? Listamos 5 motivos indiscutíveis aqui embaixo.

5 motivos para fazer uma viagem de formatura

1. Custo-benefício

Diferentemente da festa, a viagem de formatura dura mais que um dia ou uma noite. Muito pelo contrário, dependendo do pacote ou excursão escolhida, a viagem pode durar duas semanas ou até mais. Considerando que o investimento de uma viagem seria quase o mesmo que o de uma festa (ou até mais barato), o custo-benefício de viajar seria bem maior que o de fazer uma festa.

2. São dois sonhos realizados de uma vez só

Se você sempre sonhou em fazer uma viagem internacional, nada melhor que aproveitar a sua formatura para viver essa experiência. Assim, você realiza dois sonhos de uma vez só: finalizar a escola e ainda conhecer o mundo.

3. A viagem de formatura é um mini-férias merecida

Logo depois de terminar o período letivo, tudo que um estudante quer é curtir as férias. Por isso, fazer uma viagem de formatura para ser o ponto de partida das tão merecidas férias. Além disso, aqui o custo-benefício é outro fator importante. Em vez de pagar por uma festa de formatura e depois por uma viagem de férias, você junta os dois, se diverte e ainda economiza.

férias-viagem-de-formatura
Nada como o descanso merecido depois do fim do período letivo. (Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Acompanhe a Tia Cris nas redes sociais:

→ Siga a Tia Cris no Instagram

→ Curta a página da Tia Cris no Facebook

4. Vai ser a sua primeira “experiência de adulto”

Ficar longe dos pais por duas semanas, que adolescente não gostaria disso? Uma viagem internacional com os amigos é uma das primeiras experiências reais de adulto que um jovem pode ter. É claro que a maioria das viagens e excursões pelo mundo a fora contam com o auxílio de um guia, especialmente se você comprar o pacote com uma agência de viagens. Mas, ainda assim,  você será o responsável por cuidar de si mesmo e, principalmente, das suas coisas.

5. Você e seus amigos ficarão ainda mais unidos

É fato que a formatura pode afastar algumas pessoas. Especialmente o fim do ensino médio, quando é hora de prestar o vestibular. Muitas pessoas vão para diferentes universidades, que às vezes são distantes umas das outras, ou até mesmo se mudam de cidade. Além disso, o volume de estudos e as responsabilidades aumentam. Por isso, os encontros com os amigos do ensino médio vão ficando cada vez mais difíceis. Assim, a viagem de formatura cai como uma luva para que você e seus amigos possam curtir momentos incríveis juntos e fortalecer a amizade.

Leia mais:

união-com-amigos
Sem dúvida, a amizade fica muito mais fortalecida depois de uma viagem em grupo. (Foto: Felix Rostig/Unsplash)

Como planejar uma viagem de formatura?

Sem dúvida, há diversas formas de planejar uma viagem. Através da internet é possível encontrar diversos sites de passagens aéreas, hospedagem e compras de ingressos para qualquer destino do mundo. No entanto, a viagem de formatura não é uma viagem qualquer. É um evento extremamente importante na vida de todos os envolvidos e por isso precisa ser planejado com todo o cuidado por um profissional que entenda do assunto. 

Assim como há empresas especializadas em fazer festas de formatura, existem as agências de viagens especializadas em montar roteiros personalizados para diversas finalidades. Um exemplo disso é a Tia Cris Viagens, uma agência de viagens especializada em viagens e excursões para jovens, que conta com consultoras e guias super experientes no ramo e que dão todo o suporte necessário durante todas as etapas da viagem.

Planeje a sua viagem de formatura com a Tia Cris!

Mande a sua mensagem por e-mail, pelo chat ou pelo nosso grupo no WhatsApp.

Destinos para viajar na formatura

Bom, se você chegou até aqui deve estar pensando: qual o melhor destino para fazer uma viagem de formatura? Com toda a certeza, essa não é uma decisão fácil. Em primeiro lugar, porque há diversos lugares incríveis no mundo para conhecer. Em segundo, porque todos os alunos da turma terão que concordar com o destino escolhido para que a viagem aconteça. Mas, apesar de imensa quantidade de opções, há alguns destinos clássicos que podem ser o cenário perfeito para este momento único. Anota aí essas sugestões:

Orlando

Quem nunca sonhou em conhecer a cidade mais mágica do mundo que atire a primeira pedra. É em Orlando que está o complexo de parques da Disney, da Universal, SeaWorld e Busch Gardens. Por este motivo, é um dos principais destinos considerados pelos jovens na hora de viajar e a nossa primeira sugestão de destino para a sua viagem de formatura.

viagem-de-formatura-orlando
Partiu montanha-russa? (Foto: Divulgação/Busch Gardens)

Califórnia

Cenário de inúmeros filmes e tema de diversas músicas famosas, a Califórnia é um destino super cinematográfico. Lá estão alguns dos pontos turísticos mais icônicos dos Estados Unidos e do mundo, como a Calçada da Fama e a Golden Gate Bridge.

california
O famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia. (Foto: Nathan DeFiesta/Unsplash)

Europa

Por fim, a Europa. Destino super clássico e que está sempre em alta. Não importa a sua idade ou o que você esteja comemorando: fazer uma eurotrip é uma das melhores experiências que se pode ter na vida. E nada melhor que viver essa super experiência ao lado dos seus amigos, não é mesmo?

europa-formatura
De fato, comemorar a formatura com vista para a Torre Eiffel não é nada mal. (Foto: 1905 Travellers/Unsplash)

Gostou das dicas? Então compartilhe o post com seus amigos utilizando os botões no canto direito da tela!

Abri Chat
Share via
Copy link
Powered by Social Snap